jusbrasil.com.br
2 de Agosto de 2021

Google Gmail

Rodrigo Telles, Advogado
Publicado por Rodrigo Telles
ano passado

O Gmail para escritórios de advocacia permite usar toda a tecnologia da estrutura do email corporativo Google para fins empresariais. Isso significa ter acesso ao seu e-mail @SeuEscritorioDeAdvocacia dentro do Gmail, com os recursos e facilidade dessa plataforma, o que pode resolver alguns problemas como os abaixo indicados:

1- Caixa de entrada cheia

O Gmail empresas, porém, não depende do espaço disponível do seu disco rígido: tudo é hospedado nos servidores do Google, contando com a maior capacidade de armazenamento de e-mail do mercado.

2- Facilidade de organização

Sistemas de e-mail convencionais não oferecem funcionalidades que ajudam na organização. Já o Gmail para empresas introduz novos elementos que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia, como a organização por grupos, tags e outros métodos.

3- Excelente sistema de buscas

A Google surgiu como um site de buscas, então é natural que os seus produtos tenham muita qualidade nesse setor, certo?
E a busca de e-mails do Gmail confirma isso: ela consegue, com velocidade e precisão, encontrar a mensagem que você está procurando em meio a todos os seus marcadores e mensagens na caixa de entrada.

4- Configuração pré-estabelecida (mais facilidade no cotidiano)

O Gmail para escritórios de advocacia é muito simples de ser utilizado pelo usuário, já que não necessita de quase nenhuma configuração nem mesmo instalação de softwares na máquina (deixando seu computador mais rápido).

5- Segurança de ponta

Todos os dados ficam seguros e são abertos dentro do seu email em uma interface do Google, sou seja, os arquivos são analisados pelo Gmail, vistos dentro de um ambiente virtual do Gmail e não trazem vírus para o computador.

E você, já está usando o Gmail no seu escritório?

Me acompanhe nessa série de posts que vou mostrar para vocês como usar o GSuite do Google para os escritórios de advocacia.

Abraço

Professor Rodrigo

#EscritorioEnxuto #EscritorioDigital

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)