jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2021

5 motivos para ter clientes de BPC no seu escritório

Rodrigo Telles, Advogado
Publicado por Rodrigo Telles
há 6 meses


Pensando no quanto sou feliz trabalhando com o Benefício de Prestação Continuada, decidi separar 5 motivos pelos quais você, advogado, deveria trabalhar com o BPC também!

1 - O BPC MUDA A VIDA DE QUEM RECEBE

O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social dignifica a vida de quem o recebe. Ao trabalhar com o BPC você está ajudando seu cliente a ter acesso aos mínimos sociais, contribuindo para sua inclusão na sociedade. Para você pode ser somente mais um processo, mas é o que fará a diferença na vida do seu cliente! #LOASMudaVidas

2 - SATISFAÇÃO PROFISSIONAL

Além da satisfação pessoal por estar ajudando a mudar a vida de alguém, garanto que também estará satisfeito profissionalmente. A concessão ou o restabelecimento de um BPC é extremamente gratificante e garante o retorno financeiro rápido e certo, já que a execução é garantida, não havendo riscos de não recebimento do benefício.

Ademais, o Benefício de Prestação Continuada é muito importante para a sociedade, vez que atua diretamente no enfrentamento da pobreza e da desigualdade social do país. Logo, você fará parte de algo muito benéfico para conquista de direitos fundamentais através da sua profissão.

3 - PROCESSO RÁPIDO

Por se tratar de um benefício de caráter alimentar, o andamento processual dos casos de Benefício de Prestação Continuada tende a ser mais rápido.

Ademais, o benefício é destinado a pessoas idosas e pessoas com deficiência. Esses dois grupos possuem prioridade de tramitação garantida por legislações específicas. Diante disso, o processo deve ser mais célere, cabendo, nos casos de demora, a solicitação dessa celeridade.

4 - CONTENCIOSO DE MASSA

Consequência do 3º motivo, o Benefício de Prestação Continuada possibilita a alta rotatividade de clientes, situação perfeita para trabalhar com o contencioso de massa. Dessa forma, você tem um número significativo de clientes e, consequentemente, aumento no faturamento do escritório.

5 - MOMENTO DE MERCADO FAVORÁVEL

O Benefício de Prestação Continuada está em evidência nos últimos meses devido a uma série de discussões relativas ao mesmo. Além disso, estamos vivendo um momento delicado, no qual a economia está sendo diretamente afetada. É evidente que a pessoa em condição de miserabilidade é quem mais está sentindo esses impactos econômicos. Infelizmente, tal situação irá colaborar para que mais pessoas se enquadrem ao critério de miserabilidade exigido pelo Benefício de Prestação Continuada.

Esse cenário significará um aumento expressivo na demanda pelo BPC. Assim, a especialização nesse benefício, por meio de um estudo aprofundado da matéria, se mostra como um perfeito investimento para sua carreira profissional.

Comece a estudar agora mesmo!

Se você quer começar a estudar BPC LOAS, eu recomendo que comece por aqui:


0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)